Sim, elas têm o título de serem clássicos no guarda-roupa da mulher modesta. Porém, mais do que isso, as saias midi são alternativas para todo tipo de evento!
Elegantes e versáteis, elas têm como principal diferencial o comprimento, que fica entre o joelho e os tornozelos, geralmente indo até a metade da panturrilha.
Com uma silhueta fluida, estão disponíveis em diversos materiais, modelos e estampas. E isso a torna adequada a todos os momentos, do dia a dia ao culto.
Outra boa notícia é que você pode optar por tipos que mais se adequam ao seu estilo e à comunicação que quer passar. A seguir, confira os principais!
5 modelos de saias midi
Confira opções que fazem o maior sucesso entre as mulheres modestas.
1 - Saia midi jeans
Escolha casual e moderna, cria um look descomplicado. Neste estilo, a peça combina com blusas básicas e camisetas.
Assim, as produções se destinam tanto ao trabalho quanto no lazer. Se você quer um visual estiloso, aposte em casacos ou camisas de botão e complete o visual.
2 - Saia midi floral
Agora, há uma opção que sugere um toque romântico. Essa opção é muito procurada quando o dress code vem em convites de casamentos, almoços ou passeios durante o dia.
Além disso, vai muito bem em situações ao ar livre, especialmente durante a primavera e o verão. Que tal compor com blusas de tecido leve, criando um look fresh?.
Curiosidade: a estampa floral é rica em história, sendo que foram bordadas desde as antigas civilizações. Mais tarde, foi impulsionada pelo movimento Art Nouveau.
3 - Saia midi estampada
Quando a criatividade faz parte do jogo, as estampas se tornam protagonistas. E elas podem ser geométricas, listradas ou de animal print.
Esse modelo permite visuais marcantes, ainda mais quando é integrado a blusas neutras, criando um equilíbrio entre a saia e o restante do look.
4 - Saia midi de alfaiataria
Quando o corte é reto e de alfaiataria, o resultado é a sofisticação! Assim, esse produto torna-se recomendado ao ambiente corporativo ou situações formais.
Feita em tecidos estruturados, como o crepe ou o linho, garante um visual polido. E, tão logo, é acompanhada de camisas sociais ou blusas de seda, além de saltos.
5 - Saia midi cintura alta
Perfeito no quesito “elegância”, esse modelo alonga as pernas e combina com diversos tipos de blusas, incluindo as camisas soltas.
É uma escolha comum das mulheres modernas.
>> Confira todos os modelos de saias midi disponíveis na Fascinius!
O que combina com saia midi?
Dependendo do modelo e do estilo de ocasião, é possível combiná-la com diferentes peças, criando looks diversos e adequados aos seus princípios. Por exemplo:
- Visual casual: camiseta ou blusa de algodão e tênis,
- Look formal: blusa de seda ou camisa de botão,
- Estilo criativo: sandálias rasteiras ou botas de cano curto,
- Composição elegante: saltos altos.
Por isso, essa saia é queridinha no guarda-roupa feminino, especialmente das mulheres adeptas aos conceitos bíblicos.
Onde usar esse tipo de roupa?
Atualmente, existe um tipo de código de vestimenta, o dress code. Ele indica as roupas que podem ser opções em determinadas situações, especialmente, grandes eventos.
O que é interessante porque auxilia nessa busca pelas composições perfeitas. Por exemplo, é o que vem escrito em convites de casamento e formaturas.
Uma sugestão casual seria bem diferente de algo como “black tie”, não acha?
Então, é importante saber que a saia midi é alternativa em quase todos os momentos da vida da mulher modesta, porém, é necessário pensar no look todo.
Se você quer saber onde usar essa vestimenta, considere o tópico anterior e o dress code. Assim, será possível desenvolver looks casuais, formais, criativos e assim por diante.
Qual é a tendência de saia neste ano?
São muitas, veja algumas!
- O modelo godê continua em alta, com seu formato volumoso;
- As saias midi jeans permanecem como peça-chave no dia a dia;
- Estampadas, especialmente florais e geométricas, são tendências fortes;
- Cintura alta confere um toque de sofisticação;
- Tecido plissado também continua em alta.
Agora, se quiser saber curiosidades sobre os novos lançamentos, continue lendo.
Dúvidas frequentes sobre saias midi para evangélicas
É possível que você tenha algumas perguntas relacionadas ao tema. A ideia deste tópico é responder as principais delas, veja.
Mulheres baixinhas podem usar?
Sim! As saias midi podem ser usadas por mulheres baixinhas, mas o segredo está em escolher modelos que alongam a silhueta.
Modelos com cintura alta ou opções ajustadas ao corpo são ótimas porque valorizam as proporções. O uso de saltos também ajuda a criar a impressão de pernas alongadas.
E mulheres altas?
Mulheres altas também podem arrasar de saia midi! Para quem tem essa estatura, as opções fluídas e volumosas são excelentes escolhas, pois equilibram a silhueta.
Além disso, estampas criativas criam um visual bem equilibrado e moderno.
Tem saias midi para pessoas plus size?
Sim, essa é uma peça democrática acessível às mulheres de todos os tipos de corpo.
Para o público plus size, o modelo com cintura alta e godê são ótimas opções, pois ajudam a equilibrar as proporções. Além disso, tecidos mais leves e fluidos também são aliados.
Quais outros tipos de saias femininas?
Além do tipo que tem um comprimento médio, as mulheres também acessam outras opções no mercado nacional. As variações também têm a ver com o corte, entre elas:
- Saias longas;
- Saias godê;
- Saias evasê;
- Saias lápis;
- Saias retas;
- Saias acinturadas.
Recentemente, foi publicado um artigo que explica os detalhes de cada modelo.
Onde comprar na internet?
Saias midi modestas são roupas disponíveis na Fascinius, uma referência na moda evangélica brasileira.
>> Visite a loja virtual Fascinius e confira o catálogo completo!
A loja oferece uma variedade de modelos, desde modelos jeans até sociais, que seguem o dress code das ocasiões especiais.
Além disso, você pode contar com um atendimento especializado para encontrar a peça que melhor se adapta ao seu estilo.
A plataforma possui selos de segurança do Google e Reclame Aqui, além de várias políticas de entrega e troca. Isso tudo garante uma compra segura.